Delegado-geral acompanha trabalho dos policiais civis no Verão Maior 21/02/2020 - 19:36

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Silvio Jacob Rockembach, visitou as unidades da PCPR no Litoral do Estado na quinta-feira (20). A passagem pelas delegacias em Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos teve o objetivo de acompanhar os trabalhos do Verão Maior, que segue até o dia 1º de março. 

Rockembach destacou que os bons resultados já alcançados são fruto da integração entre as forças de segurança e o empenho de cada policial civil convocado para a missão. “Os objetivos que foram fixados no início da operação Verão Maior têm sido cumpridos à risca e foram além das expectativas. Um dos fatores que contribuiu muito foi a integração e a cooperação efetiva entre as forças, Polícia Civil, Polícia Miliar, Departamento Penitenciário e Guarda Municipal. Esse é o segredo de tudo”, disse. 

Apesar da PCPR fazer um trabalho, muitas vezes considerado invisível aos olhos da população, já que mais de 90% dos policiais civis trabalham sem uniformes, disfarçados investigando crimes, o delegado-geral afirma que a sociedade enxerga o valor dos policias civis. “É uma polícia que ninguém vê, mas está sempre presente. Faço agradecimento especial aos policiais civis que se dedicaram e não mediram esforços para cumprir a missão para a qual foram destacados no Litoral”, declarou. 

O delegado e coordenador do trabalho da PCPR no Verão Maior, Gil Tesserolli, recebeu a visita do delegado-geral com entusiasmo. Segundo ele, a ida de Rockembach ao Litoral na véspera do Carnaval denota preocupação do departamento com a operação.  

“O departamento tem acompanhado diariamente junto à nossa coordenação as ocorrências do Litoral. A presença do delegado-geral é muito importante, principalmente nessa reta final do Carnaval, onde o aumento do trabalho é bastante grande. Dá um ânimo redobrado para as equipes”, disse Tesserolli. 

Feedback Positivo – Para a delegada Patrícia Paz, que está atuando na Delegacia da PCPR em Pontal do Paraná durante o Verão Maior, a visita do delegado-geral causou surpresa entre os servidores. "Isso nos surpreende positivamente. A visita in loco permite que a gente mostre os resultados positivos da operação". 

Na avaliação da escrivã Kelly Cristina Vieira de Lima, que está atuando na Delegacia da PCPR em Guaratuba, a passagem de Rockembach pelo Litoral foi muito produtiva. “Foi bom o delegado-geral ter vindo para ver o andamento dos nossos trabalhos e para verificar o que pode ser melhorado para as próximas operações”, ressaltou. 

Kelly trabalha em Curitiba, mas desde que chegou para o cumprimento da missão em Guaratuba só ouve elogios da população. Segundo ela, vizinhos do local onde ela está hospedada não se cansam de falar da satisfação em ter o Verão Maior acontecendo na região. “Eles dizem assim 'Guaratuba vira outra cidade quando vocês estão aqui'. Acho que foi bom o delegado-geral ter vindo para constatar que realmente a população nos valoriza”. 

O Verão Maior iniciou-se no dia 20 de dezembro de 2019 e vai até o dia 1o de março de 2020.

GALERIA DE IMAGENS