Coronel Marinho participa de reuniões e visita obras em andamento em Foz 17/03/2021 - 19:49

O Secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares e integrantes da instituição estiveram de segunda a terça-feira (15 e 16/03) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, para tratativas sobre a continuidade de obras e projetos em diversos segmentos da Segurança Pública na região. Dentre eles, a construção da Delegacia da Mulher e do Instituto de Identificação, reforma de outras 19 unidades da Polícia Civil e Penitenciárias, além vistas às obras em andamento para o novo quartel do Corpo de Bombeiros. O Secretário também reuniu-se com o prefeito de Foz do Iguaçu para tratar sobre questões de segurança e construções.

“Precisamos sempre ir aos locais para entender a realidade da região, bem como acompanhar o andamento de projetos e obras para que as ações não parem, pois, mesmo com a pandemia, a segurança pública precisa ser oferecida à sociedade”, afirmou o coronel Marinho.

Na segunda-feira (15/03), o Secretário além de reunir-se com integrantes das forças de segurança para traçar estratégias de combate ao crime organizado, também aproveitou sua passagem em Foz do Iguaçu para visitar a Penitenciária de Foz do Iguaçu I, cuja ampliação foi inaugurada recentemente (11 de dezembro) e possibilitou 501 novas vagas, além de oferecer maior segurança para os agentes penitenciários, com acessos mecanizados e apoio às carceragens das delegacias da região.

Já na terça-feira (16/03), o Secretário, acompanhado do chefe de Engenharia da Secretaria da Segurança Pública, major Ivan Ricardo Fernandes, e demais engenheiros da região, visitou o terreno onde deverão ser iniciadas as obras da Delegacia da Mulher e do Instituto de Identificação. O local está situado no centro de Foz, o que favorece o atendimento à população. As obras fazem parte do projeto que será financiado pela Itaipu Binacional.

Ainda em Foz, o Secretário aproveitou para visitar a Itaipu Binacional para tratar sobre os projetos apoiados por àquela empresa. Logo após esta visita, o Secretário e equipe visitaram o terreno localizado na Vila A, onde estão sendo iniciadas obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Foz, que conta com recursos dos Governos do Paraná e Federal.

“As obras fazem parte do planejamento estratégico da secretaria para aperfeiçoar e garantir melhores condições de trabalho aos servidores e para ampliar e proporcionar melhor atendimento aos paranaenses”, disse o Secretário.

O Secretário continuou sua agenda em Foz reunindo-se com o prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro (Chico Brasileiro) e outros integrantes da Polícia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Departamento Penintenciário, para discutir assuntos sobre a segurança e as obras que estão sendo feitas na cidade, apoiadas pela Itaiupu e que também envolvem a prefeitura.

Além do Secretário da Segurança, participaram da reunião na Prefeitura: o Prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro (Chico Brasileiro); o Vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; o Chefe de Gabinete, Coronel Marcos Jahnke, o Diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki; o Comandante do 14º Batalhão da PM (14º BPM), tenente-coronel Marcos Kamakawa; o Chefe de Engenharia da Secretaria da Segurança Pública, major Ivan Ricardo Fernandes; o Vice-diretor do Depen, Luiz Francisco da Silveira; o Diretor da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, Marcos Aparecido Marques; o Diretor da Penitenciária Estadual de Cascavel, Thiago Correia; o Diretor da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, Antonio Marcos Camargo de Andrade; da Polícia Ambiental, capitão Cesar Sebastião da Silva; do Corpo de Bombeiros, major Rodrigo Massayuki Nakamura e o delegado da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Rogério Antonio Lopes.