Comitiva da Senasp e secretário da Segurança do PR visitam sede da PRF em Curitiba 05/11/2020 - 19:00

Os integrantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que estão na Capital paranaense pela projeto Senasp Itinerante, visitaram a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do estado na tarde desta quinta-feira (05/11). O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, acompanhou a visita. A comitiva foi recebida pelo Superintendente da PRF no estado, Ismael de Oliveira.

O secretário da Senasp, coronel Carlos Paim, recebeu um mimo do inspetor Ismael, em agradecimento ao apoio da secretaria à instituição. “O trabalho de estruturação que vocês tem para deixar o profissional com melhores condições de trabalho é fundamental. Passar por bases como essa, de altíssimo nível, com condições de treinamento e de evoluir sempre, com boas viaturas, aeronaves e equipamentos. O desafio que temos na pasta quando falamos de políticas de valorização profissional passa por tudo isso. Acho que vocês estão avançando muito, e percebemos que o nosso maior recurso é o ser humano que, motivado, faz a diferença”, disse.

O secretário coronel Marinho enalteceu a parceira com a PRF, pelos apoios constantes em operações de grande escala nas regiões do estado. “Aqui no Paraná, temos trabalhado tanto em busca da excelência que hoje isso se traduz em integração entre os órgãos. Isso não é só unir pessoas, mas é também compartilhar banco de dados, a estrutura para o profissional de segurança trabalhar com confiança, e na Secretaria temos trabalhado com dedicação para melhorar as condições dos nossos policiais, agentes e peritos”, afirmou.

A visitação começou no Espaço Histórico Cultural da PRF. Fardamentos, motocicletas e veículos, capacetes, itens de segurança viária e diversos tipos de equipamentos e documentos de várias fases da instituição foram os atrativos da visita. Nas paredes, as fotografias das turmas de formação de policiais rodoviários federais também tiveram destaque.

Depois, os convidados conheceram o estande de tiro, instalado dentro do prédio. Cercado de cuidados de segurança e isolamento acústico, os visitantes puderam conhecer parte da moderna estrutura de treinamento da PRF. Posteriormente, o inspetor Ismael de Oliveira levou a comitiva para o gabinete, onde apresentou um vídeo institucional dos 92 anos da PRF.

“Temos 208 quilômetros de fronteira com o Paraguai e 239 quilômetros de fronteira com a Argentina. Em parceria, neste ano, estamos alcançando 150 toneladas de maconha apreendidas. Isso é resultado de investimento em inteligência, nós dobramos nossos homens da inteligência, e temos um investimento forte em tecnologia, o policiamento orientado com inteligência e o suporte de BI’, disse o inspetor Ismael.