Combate ao tráfico na fronteira resulta em três carros e 300 quilos de maconha apreendidos pelas equipes policiais da Operação Hórus 24/09/2020 - 16:00

Nas cidades de Mercedes e Cascavel, cerca de 300 quilos de maconha e três carros foram apreendidos, e três homens acabaram presos na madrugada de quarta-feira (23/09), durante uma ação que envolveu equipes policiais atuantes pela Operação Hórus, que faz parte do programa V.I.G.I.A. A apreensão ocorreu em dois momentos, quando a droga estava sendo levada de Guaíra para Cascavel.


A ocorrência envolveu equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Polícia Federal. A primeira parte da ação foi uma tentativa de abordagem a um GM Classic em Mercedes (PR). Segundo o BPFron, a fuga seguiu sentido Marechal Cândido Rondon e terminou numa região de plantação, quando o motorista abandonou o carro com cerca de 200 quilos de maconha.

As equipes conseguiram encontrar um carro que era batedor da carga. A abordagem ocorreu momentos depois, sendo apreendido um rádio comunicador no painel do veículo. Os policiais descobriram que havia mais uma quantidade da droga escondida em um motel de Cascavel.

Segundo o BPFron, as equipes foram até o endereço e encontraram um Ford Fiesta carregado com cerca de 97,7 quilos de maconha. O suspeito que estaria levando a droga acabou preso. Segundo ele, receberia R$ 2 mil pelo serviço. Diante da situação, todos foram encaminhados à Polícia Federal para as medidas de praxe.

GALERIA DE IMAGENS