Com base em denúncia, Batalhão de Guarda apreende 35 quilos de maconha pelo projeto Em Frente Brasil 27/09/2020 - 18:30

Uma transação envolvendo drogas no bairro Umbará, em Curitiba, acabou descoberta pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) na quinta-feira (24/09), e dois homens acabaram presos. O desdobramento da ocorrência levou a apreensão de 35 quilos de maconha em Curitiba e em São José dos Pinhais. A ação faz parte do projeto Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

As informações repassadas à PM apontavam que a entrega das drogas ocorreria no Umbará. Com as características do suspeito, os policiais militares foram até a região e conseguiram. No carro dele (VW Parati), segundo o BPGd, havia 10 quilos de maconha.

Dali, as equipes seguiram até a casa dele, no mesmo bairro, e localizaram mais 2,3 quilos de maconha. Segundo o BPGd, o homem teria indicado outro suspeito, que seria o proprietário da droga. O homem acabou encontrado momentos depois, e indicou sua casa, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, onde teria drogas.

Os policiais militares chegaram no endereço e fizeram uma vistoria, que terminou com a localização de 22,5 quilos de maconha e 22 gramas de haxixe. A dupla acabou presa e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais, para as medidas legais.

EM FRENTE BRASIL – O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social.