Com a Operação Spazzare, PM cumpre nove Mandado de Busca e Apreensão sobre o tráfico de drogas, em Colombo (PR) 05/06/2020 - 09:49

Policiais militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (17º e 22º BPM), que pertencem ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), juntamente com equipes do 17º Batalhão e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), cumpriram nove mandados de Busca e Apreensão, além de apreensões de drogas e armas de fogo, e encaminharam oito pessoas durante a Operação Spazzare. A ação ocorreu na quarta-feira (03/06), em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

A operação contou com 80 policiais militares e o apoio do Ministério Público de Colombo e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), resultando na apreensão de mais de R$ quatro mil em dinheiro oriundo do tráfico de drogas, MXN$ 50,00 em pesos mexicanos, uma pistola calibre 765mm com 15 munições, 226 porções de maconha (1,2 quilos), 88 pinos de cocaína (90 gramas) e 74 frações de crack (116 gramas).

De acordo com o batalhão, o termo italiano que nominou a operação “Spazzare”, tem como tradução para o português o verbo “varrer”, e conseguiu vislumbrar sucesso em mais uma ação policial, diminuindo a atividade do tráfico de drogas em Colombo.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado, três adolescentes foram apreendidos e outros cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

GALERIA DE IMAGENS