Com a Corrida Virtual, BPFron arrecada mais de 2,6 toneladas de alimentos para auxiliar famílias do Oeste paranaense 14/09/2020 - 18:19

A Corrida Virtual do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) levou centenas de pessoas a praticar corrida de rua em junho deste ano, a com a arrecadação das inscrições foi possível adquirir mais de 2,6 toneladas de alimentos, os quais foram destinados às famílias do Oeste paranaense atingidas pelos efeitos econômicos da pandemia do coronavírus. A entrega dos produtos está ocorrendo desde a semana passada e segue até terça-feira (15/09).

A corrida Virtual foi organizada com o objetivo de auxiliar pessoas em situação mais precária e que dependem da solidariedade de outros para sobreviver. O desafio foi 5km corrida ou caminhada, ou 20 km de ciclismo, e cada participante enviou os comprovantes do exercício cumprido para receber o kit da prova em casa.


Todo o valor obtido com a corrida Virtual foi revertido em alimentos não perecíveis. As entidades beneficiadas foram o Lar de Idosos Rosas Unidas de Marechal Cândido Rondon (PR) e o Hospital do Câncer (CEONC) de Cascavel (PR). O lar já recebeu os donativos na semana passada e a previsão é que o Hospital receba os produtos nesta terça-feira (15/09).


A entrega simbólica das cestas com alimentos foi na sede do Batalhão em Marechal Cândido, com o Comandante da unidade, major André Cristiano Dorecki.