Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio vai receber arena esportiva do programa Meu Campinho 06/10/2020 - 14:00

O Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio vai receber uma arena esportiva do programa Meu Campinho, que incentiva o esporte em diversas regiões do Estado. O Termo de Convênio que autoriza a implantação do programa foi assinado na manhã desta terça-feira (06/01), pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, o deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli e com o diretor-presidente da Esporte Paraná, Helio Wirbiski.

“É uma ação positiva que vem em boa hora para o Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, que estava precisando desta arena. Agradeço aqui a parceria com os outros órgãos e reafirmo que estamos disponíveis para contribuir cada vez mais com a melhoria e ampliação dos colégios da Policia Militar”, afirmou o secretário coronel Marinho. Ele também destaca que pretende ampliar a ação para outras unidades de todo o Estado.

O deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, que colaborou com a  implantação do projeto no município de Cornélio Procópio, afirmou que o recurso investido é proveniente do programa Paraná Mais Cidade. “Temos que sempre encontrar soluções para melhorar a qualidade da educação pública, que é fundamental. É um investimento que vai atender, além da comunidade escolar, toda uma comunidade carente da cidade e que precisa de apoio para que as nossas crianças e jovens possam desenvolver as atividades esportivas de uma forma sadia, porque esporte é fundamental”, disse.

Já o diretor-presidente da Paraná Esporte, Walmir da Silva Matos, informou que o esporte traz avanços para toda a população. “É um prazer poder proporcionar esse tipo de espaço e equipamento esportivo porque sabemos da importância do esporte na vida das pessoas. Em especial essa juventude que, mais do que nunca, precisa de atividades esportivas neste momento difícil de pandemia. Poder proporcionar essa possibilidade de construção da arena na região me traz uma satisfação muito grande”.

O PROGRAMA - A ação da implantação da arena esportiva no Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio faz parte do cronograma de atividades da Esporte Paraná. O diretor-presidente do órgão, Helio Wirbiski, afirmou, durante a solenidade de assinatura do convênio, que mais 40 arenas como estas estão sendo instaladas em todo o Estado.

“Atendemos em torno de 280 municípios com o programa Paraná Mais Cidades. Em Cornélio Procópio vamos atender agora o Colégio da Polícia Militar, mas já temos mais duas arenas esportivas instaladas no município. Na região toda estamos instalando equipamentos esportivos e integrando isso junto com outros órgãos”, explicou Helio Wirbiski.

O programa Meu Campinho está implantado em quase 100 municípios do Estado, com o intuito de garantir espaços onde todos possam praticar esportes. Os campos de futebol têm grama sintética, alambrado, rede de cobertura em polietileno, estacas em concreto armado e traves com redes. Podem ser usados gratuitamente pela comunidade nos dias úteis e aos finais de semana.

A ideia foi trazida da Alemanha pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, à época em que ainda era o secretário do Desenvolvimento Urbano, e ganhou melhorias.

O comandante do 3º colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio, major Edvaldo Isidoro Vieira reafirmou que a iniciativa vai trazer melhorias para toda a população que habita a região. “É um benefício para o 3º Colégio da Policia Militar de Cornélio Procópio, que atualmente atende cerca de 350 famílias, mas na verdade é uma unidade regional, que atende também mais 21 municípios de toda a região. Esse é um anseio de toda a comunidade escolar do local e eu só tenho a agradecer a gestão da Secretaria da Segurança Pública e ao Deputado Romanelli”, salientou.

Estiveram presentes a chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública, Luciana de Novaes; o coordenador do Núcleo de Engenharia da Pasta, major Ivan Ricardo Fernandes; o comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Ronaldo de Abreu; o chefe de gabinete do deputado estadual, Luiz Claudio Romanelli, Ronald Oliveira.