Cid Vasques participa de reunião do Consesp em Goiânia

29/11/2013 - 15:00

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques, e a diretora-geral da Pasta, Thathyana Weinfurter Assad, participam, durante esta sexta-feira (29), de reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Goiânia (GO).

Pela manhã, a abertura do evento foi feita pelo presidente do Consesp e secretário de Defesa Social do Pernambuco, Wilson Salles Damázio, e pelo anfitrião da reunião, secretário da Segurança Pública de Goiás, Joaquim Cláudio Figueiredo Mesquita.

Os debates também estão sendo acompanhados pela secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki e pelo secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues, que fez uma apresentação sobre as ações de preparação que estão sendo desenvolvidas, tendo em vista a realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil.

Na sequência, o tema da maioridade penal foi discutido entre os secretários, com considerações feitas pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO). O assunto voltará a ser debatido na programação prevista para esta tarde.

AÇÕES – O Consesp é um órgão colegiado com funções planejadoras, executoras, consultivas, deliberativas e representativas. Tem por finalidade básica o assessoramento especial aos secretários estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação das ações da área em todas as esferas governamentais.

O colegiado tem como principais competências a disponibilização às secretarias estaduais de todas as informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas; o desenvolvimento de meios que permitam dinamizar as ações das secretarias em suas missões institucionais; a proposição de medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento das mesmas e a manifestação sobre a legislação de Segurança Pública da União.

GALERIA DE IMAGENS