Carro furtado em Paranaguá é recuperado pela PM em Matinhos após mais de 10 quilômetros de acompanhamento tático 20/01/2021 - 11:17

A fuga de um autor de furto de veículo na noite desta terça-feira (19/01) terminou após o cerco de viaturas da PM das subáreas de Pontal do Paraná e de Matinhos, pelo Verão Consciente 2020/2021. O motorista, de 28 anos, foi preso e precisou de atendimento médico antes de ir para a delegacia devido a colisão do carro furtado ao final do acompanhamento tático.

Por volta de 21h30, as equipes policiais militares de Pontal do Paraná foram informadas de que um GM Corsa, furtado pouco tempo antes, estaria na PR 412. Com as características do veículo foi reforçado o patrulhamento na região até que o carro foi encontrado no balneário de Santa Terezinha. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, o motorista percebeu a presença da viatura e fugiu praticando ultrapassagens proibidas e passando em alta velocidade por cruzamentos preferenciais, quase atingindo outros veículos e pessoas que caminhavam pela rodovia.

Os policiais militares acompanharam o carro e contaram com apoio de mais equipes de Radiopatrulha e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM). O acompanhamento tático seguiu por mais de 10 quilômetros, e se prolongou até a cidade de Matinhos. Consta no Boletim de Ocorrência que o homem tentou atingir a viatura durante a fuga, fazendo frenagens bruscas para atingir a parte frontal do carro da PM. Os policiais fizeram disparos para conter a manobra do suspeito, mas ninguém ficou ferido.

O suspeito chegou a dirigir na contramão na tentativa de despistar os policiais, mas ao passar pelo balneário de Currais colidiu contra um carro parado. As viaturas fizeram um cerco e procederam a abordagem. Ainda segundo o Boletim, o homem relatou às equipes que ele mesmo tinha furtado o veículo em Paranaguá utilizando uma chave micha

O rapaz teve que ser levado para uma unidade de saúde por conta das lesões (fratura de costelas) causadas pelo acidente, sendo depois entregue com o carro recuperado na Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná, para as medidas de praxe.