Canil do BOPE distribui filhotes para canis de unidades do interior do Paraná 03/06/2020 - 16:01

Filhotes de Pastor Belga Malinois da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram repassados para outras unidades da PM, incluindo a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM) para que possam ser preparados para atuarem em ações policiais. A entrega ocorreu durante uma visita técnica dos integrantes do BOPE ao Canil Setorial de Cianorte.

Os filhotes são da canina Pantera, que já atua junto aos policiais militares. Ao todo, nove filhotes foram repassados para os canis dos batalhões de Maringá (4º BPM), Londrina (5º BPM), Paranavaí (8º BPM), Cascavel (6º BPM), Colorado (9ª CIPM) e para a Capital, à Companhia de Operações com Cães do BOPE.

Em Cianorte, ficou o cão Daileon, que já possui 60 dias de vida e poderá iniciar a fase de adestramento e treinamento. A raça Pastor Belga Malinois é muito difundida para o serviço policial em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, pela versatilidade e multiemprego que possui, qualidades excepcionais para a atividade policial.

GALERIA DE IMAGENS