Caminhão carregado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido durante a Operação Hórus no Oeste do estado 08/07/2020 - 18:55

Policiais atuantes na Operação Hórus apreenderam um caminhão carregado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados. A ação policial aconteceu na tarde de terça-feira (07/07) na cidade de Entre Rios do Oeste, no oeste do estado.

De acordo com informações, os policiais militares estavam em patrulhamento na zona rural quando avistaram uma movimentação suspeita e, ao fazer a aproximação, os suspeitos que estavam no local fugiram e não foram encontrados. Ao fazer as buscas, os militares estaduais localizaram um caminhão carregado com, aproximadamente, 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados.

Segundo o setor de Relações Públicas do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a apreensão gerou um prejuízo de, aproximadamente, R$ 800 mil aos contrabandistas. Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados para as medidas cabíveis.

OPERAÇÃO HÓRUS - A operação faz parte do Programa V.I.G.I.A., sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.