Bombeiros resgatam homem que foi arrastado pelo mar em Pontal do Paraná (PR) 11/03/2020 - 17:54

Uma morte por afogamento foi evitada pelos bombeiros do 8º Grupamento (8º GB) na manhã de terça-feira (10/03) no balneário de Monções, em Pontal do Paraná (PR). A vítima era um homem, de 38 anos, que sofreu afogamento de grau 3 (moderado), mas foi tirado da água a tempo e levado ao Pronto Socorro de Praia de Leste com vida.

O acionamento aos bombeiros foi por volta de 11h40. As primeiras informações eram de que a vítima era um homem que foi arrastado para dentro mar por uma corrente de retorno. Rapidamente, uma equipe de viatura e um bombeiro com quadriciclo foram até o local da ocorrência, há cerca de quatro quilômetros do quartel dos Bombeiros da cidade, e nadaram cerca de 200 metros até chegar à vítima, já debilitada e com sinais de exaustão.

O rapaz foi trazido até a margem e atendido ainda na areia, sem sinais de tosse ou espuma. Logo em seguida, uma ambulância do Samu prestou apoio para fazer o encaminhamento até o Pronto Socorro de Praia de Leste, para os devidos procedimentos. Segundo as informações do 8º Grupamento, o homem passou bem e foi liberado no início da noite do mesmo dia.

GALERIA DE IMAGENS