BPFron e PF apreendem 1,2 tonelada de agrotóxicos contrabandeados em Cascavel (PR) 20/01/2021 - 19:05

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Polícia Federal (PF) apreenderam 1,2 tonelada de agrotóxicos contrabandeados, além de uma arma de fogo, munições e mais de R$ 12,5 mil em dinheiro. As ações policiais aconteceram na terça-feira (19/01) na cidade de Cascavel, no Oeste do estado, durante as ações da Operação Hórus. Três homens foram presos.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, as equipes policiais estavam em diligências, quando avistaram uma caminhonete Toyota/Hilux na área rural. O motorista tentou fugir porém, logo em seguida, os policiais conseguiram fazer a abordagem e, na carroceria do veículo, encontraram 1,2 tonelada de agrotóxicos contrabandeados.

Durante as buscas as equipes policiais também localizaram uma pistola, de calibre .380, dois carregadores, 18 munições intactas, além de R$ 12.558,00, U$ 106,00 (dólar) e ₲ 2 mil (Guarani) em notas. O carro e a carga foram encaminhados à Receita Federal, e os dois homens e o restante do material apreendido foram entregues à Polícia Federal para as medidas necessárias. Ainda segundo o batalhão, a apreensão gerou um prejuízo de, aproximadamente, 1,3 milhão.

Por fim, na mesma cidade, os policiais do BPFron e da PF prenderam um homem, de 28 anos, que tinha em seu nome um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de contrabando. Ele foi encaminhado para as medidas de praxe.