BOPE resgata parte da Bandeira Nacional vandalizada durante ato público em Curitiba; adolescente é apreendido 03/06/2020 - 18:35

Um adolescente foi apreendido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na tarde desta quarta-feira (03/06) por ter envolvimento no vandalismo à Bandeira Nacional que estava hasteada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, na última segunda-feira (1º/06). O rapaz estava com um grande pedaço da bandeira e foi conduzido à Delegacia do Adolescente para os procedimentos.

As equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE, fizeram buscas para localizar outros envolvidos na retirada e destruição do símbolo Nacional do mastro em frente na praça Nossa Senhora da Salete, na última segunda-feira (1º/06), em uma manifestação. Na ocasião, durante a dispersão dos manifestantes, houve mais depredações e vandalismos a prédios públicos e privados na região do Centro Cívico.

“Os policiais militares procuraram pelas redes sociais e em outros locais informações que pudessem levar à identificação dos envolvidos no vandalismo. Durante diligências encontraram o perfil de um rapaz que se autoentitula ‘ladrão da Bandeira do Palacio”, disse a porta-voz do BOPE, tenente Cibele Toniolo.

Na casa do rapaz, no bairro Cajuru, ao procederem a abordagem, os policiais encontraram um grande pedaço da Bandeira Nacional. Após as medidas de praxe no local, o suspeito, que é adolescente, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA) para ser ouvido pela autoridade policial.

POLÍCIA CIVIL - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu o adolescente na Delegacia do Adolescente, onde ele foi autuado em Boletim de Ocorrência Circunstanciada por perturbação da tranquilidade e dano ao patrimônio. Outras diligências continuam sendo feitas e a PCPR está preparada e fazendo levantamentos em relações a outras possíveis manifestações.

GALERIA DE IMAGENS