Agentes penitenciários de Maringá prendem homem que tentava arremessar ilícitos para dentro de unidade prisional 26/03/2020 - 18:54

Agentes penitenciários de Maringá prenderam, por volta das 21 horas desta terça-feira (24/03), um homem que se aproximou da muralha da Casa de Custódia do município para arremessar materiais ilícitos ao interior da unidade. Também foram apreendidos celulares, serras, fumo e maconha.

A ocorrência começou quando os agentes penitenciários que estavam de plantão no Circuito Fechado de TV da CCM perceberam a presença dois homens muito próximos aos muros da unidade e acionaram o  Grupo de Segurança Interna (GSI) e o Setor de Operações Especiais (SOE) da Divisão de Operações de Segurança (DOS) de Maringá.

A ação ocorreu de forma integrada. “Enquanto o GSI se deslocou pelo interior da unidade, os agentes do SOE foram pela área externa e prenderam um dos indivíduos, ainda com os ilícitos em mãos. Já o outro, infelizmente, conseguiu fugir”, afirmou o coordenador regional de Maringá, Luciano Brito.

Os materiais apreendidos, que foram cinco aparelhos celulares, duas serras, um cabo USB, seis pacotes de fumo e cinco gramas de maconha, e o homem de 23 anos, foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial de Maringá, onde permanece preso à disposição da Justiça.