Agentes penitenciários de Cascavel evitam entrada de 17 celulares e drogas em unidades prisionais 20/05/2020 - 14:49

Agentes penitenciários da regional de Cascavel prenderam dois homens e apreenderam 17 aparelhos celulares, fumo, cocaína e maconha, além de brocas para perfurar concreto e serras, entre outros materiais , em dois casos de tentativa de arremesso de “kits cadeia”. As ocorrências foram registradas nas madrugadas dos dias 19 e 20/05, na Penitenciária Estadual do município e na Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon.

No caso mais recente, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20/05), na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), dois homens também foram presos, por estarem tentando arremessar seis invólucros de ilícitos para dentro da unidade.

A dupla foi flagrada por um servidor que realizava o monitoramento, por meio das câmeras de segurança e acionou apoio das equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e do Grupo de Segurança Interna (GSI). Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Assim como em Cascavel, no outro caso, registrado na madrugada de terça-feira (19/05), em Marechal Cândido Rondon, um agente também percebeu, por meio do circuito de monitoramento, que havia um homem tentando arremessar um pacote. A equipe do Depen tentou a abordagem, porém, ao perceber a movimentação, o suspeito conseguiu correr.

No entanto, na fuga, ele acabou deixando cair os ilícitos. Na ação, foram apreendidos aproximadamente 600 gramas de fumo, 8 gramas de cocaína, 30 gramas de maconha, três serras, duas brocas para perfurar concreto, duas garrafas de bebida alcoólica, dois fones de ouvido, pacotes de seda para cigarro, uma bateria, sete aparelhos de celular, chips, carregadores e cabos USB.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil e todo o material apreendido foi encaminhado ao Setor de Inteligência do Depen.