Agentes da PECO impedem entrada de drogas aos presos em tubos de creme dental 14/04/2021 - 13:56

Agentes penitenciários, em situações distintas, impediram a entrada de drogas na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), na região Noroeste do Estado, após encontrarem o material ilícito dentro de tubos de creme dental, durante revista, nas embalagens enviadas aos presos pelo Serviço de Encomenda Expressa Nacional (Sedex).


De acordo com informações da unidade, o primeiro fato ocorreu nesta segunda-feira (12/04), durante procedimentos de vistoria, quando os agentes penitenciários encontraram, em uma das caixas, dentro de tubos de creme dental, 20,9 gramas de substância com características de cocaína, e 2,8 gramas de substância análoga à maconha. Em outra caixa, também dentro de tubo de creme dental, havia 22,7 gramas similar à cocaína.


A segunda apreensão de drogas aconteceu nesta terça-feira (13/04), também durante revista nas caixas enviadas pelo Sedex, os agentes penitenciários localizaram, em tubos de creme dental, em diferentes embalagens, 33,7 gramas de substância análoga à cocaína. Ao todo, durante as apreensões distintas, foram impedidas de entrar na PECO, 77,3 gramas de substância similar à cocaína e 2,8 gramas análoga à maconha.


Diante dos fatos, serão realizados procedimentos administrativos com a consequente suspensão, de seis meses a um ano, da credencial de visitas dos familiares aos presos, destinatários destas encomendas. Já os materiais e ilícitos apreendidos foram encaminhados à Delegacia para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS