Aeronave da PM auxilia no transporte de vacinas contra a gripe em locais distantes do Paraná 27/03/2020 - 10:45

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) está com uma aeronave aplicada na distribuição de vacinas contra a gripe. A medida é um apoio à Secretaria Estadual da Saúde para que o medicamento chegue às comunidades distantes no Interior do Paraná, onde o acesso por terra é difícil. Além disso, há um trabalho com outra aeronave para conscientizar a população sobre a importância do isolamento social como medida preventiva à contaminação pelo coronavírus (Covid-19).

Nesta semana, o BPMOA prestou apoio na distribuição de vacinas contra a gripe e ajudou para que mais de 70 mil doses fossem entregues no estado, ampliando o raio de prevenção contra a doença no Paraná. Já receberam a vacina pelo helicóptero do batalhão as regiões de Pato Branco, Cascavel, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Há previsão de entrega nas cidades de Maringá, Londrina e Guarapuava.

PREVENÇÃO – Paralelamente ao trabalho com as vacinas, outra equipe do batalhão está mobilizada para fazer a conscientização sobre o isolamento social orientado pela Secretaria da Saúde para evitar o alastramento do Covid-19. Os patrulhamentos para esta atividade iniciaram-se no último domingo (22/03) e devem prosseguir pelos próximos dias.

Na Capital, Região Metropolitana e Litoral, o helicóptero Falcão 07 fez voos rotineiros nos grandes centros urbanos com uma mensagem em áudio orientando as pessoas a ficarem em casa. Nesta quinta-feira (26/03) a atividade ocorreu nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba.

GALERIA DE IMAGENS