Ação do BOPE prende quatro envolvidos com tráfico no Bacacheri, em Curitiba 23/10/2020 - 12:45

Uma denúncia levou os policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) a apreender 50,6 quilos de maconha na noite de quinta-feira (22/10), no bairro Bacacheri, em Curitiba. Quatro pessoas foram presas, entre elas um agente penitenciário, o qual teve o armamento e os demais itens institucionais recolhidos.

A ocorrência começou com a abordagem a um Ford Fiesta, que estava dentro do estacionamento de um supermercado. A denúncia foi de um cliente, que teria visto os tabletes de droga dentro de um Ford Fiesta e, na saída do estabelecimento, encontrou com a viatura da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), e contou o que viu aos policiais.

A equipe foi até o local e abordou os dois ocupantes do carro (um deles agente penitenciário), sendo que durante a vistoria foi encontrada uma caixa de papelão com 17 tabletes de maconha (cerca de 16 quilos). Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o agente penitenciário teria dito que estava revendendo a drog, a qual teria adquirido de outro rapaz.

“O Departamento Penitenciário lamenta o desvio de conduta deste servidor, mas aproveita o caso para destacar que jamais compactua com práticas ilícitas, principalmente quando praticadas por nossos servidores. Daremos apoio irrestrito à investigação, uma vez que também é de nosso interesse que a situação seja esclarecida e que os culpados sejam punidos tal qual manda a lei. Além do inquérito policial, este agente responderá responderá perante a Corregedoria um Processo Administrativo Disciplinar, estando sujeito a exoneração do cargo público em caso de condenação”, destacou o diretor-geral do Depen, Francisco Caricati.

As viaturas foram até o endereço e abordaram o suspeito, que permitiu a entrada dos policiais para uma vistoria. Ao todo, foram encontradas 14 porções de maconha e uma balança de precisão. O morador, segundo o relato que consta no Boletim de Ocorrência, teria afirmado que tirava o sustento da venda de drogas e que estava para receber mais uma quantidade de outro homem, que estava há uma quadra daquele endereço, dentro de um GM Ágile.

Ao ser feita a vistoria ao carro foram encontrados mais 57 tabletes de maconha dentro de uma caixa de papelão (cerca de 32,3 quilos), totalizando 50,6 quilos de droga. Enquanto os policiais seguiam com os procedimentos no local, outra equipe foi até a casa do agente penitenciário, no bairro Hauer, para o recolhimento da arma de fogo da instituição, carregadores e munições. Durante o trabalho, os policiais militares acabaram localizando ainda 10 gramas de crack, cinco pacotes de capulho (cerca de 900 gramas) e cinco comprimidos de ecstasy.

Todos os quatro envolvidos acabaram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.