23 de dezembro: dia do investigador de Polícia Civil 23/12/2019 - 19:48

No  23 de dezembro é comemorado o Dia do Investigador de Polícia Civil, que são os policiais que entram em ação imediatamente depois que um crime aconteceu. Logo que um inquérito é instaurado, são eles os  responsáveis por apurar os indícios da autoria de crimes, a fim de se chegar à elucidação dos casos. O estado do Paraná conta com investigadores em atuação, nas mais diversas regiões, que visam sempre dar uma resposta rápida à sociedade e à justiça. 

O Secretário de Estado da Segurança Pública lembrou do excelente trabalho que os investigadores têm feito em todo o estado. “Estes homens e mulheres dedicados, responsáveis e compromissados com a sociedade levam justiça e verdade, ao se debruçarem em todos os casos independente da magnitude, por isso, deixo aqui meu cumprimento e meu respeito à todos”.

A função de um investigador de Polícia Civil é bastante minuciosa e demanda grande dedicação e responsabilidade do profissional. Para o delegado coordenador operacional da Polícia Civil no Verão maior 2019/2020, Gil Tesserolli, os investigadores são de extrema importância para o andamento dos trabalhos da Polícia Civil. “Na Polícia Civil trabalhos em equipe e, uma  parte mais importante da investigação de campo ela cabe aos investigadores. Sem eles, não seria possível fazer o que fazemos”, declarou.

Gil Tesserolli aproveitou a oportunidade para parabenizar estes profissionais. “Parabenizo todos os investigadores, estes profissionais que apuram e investigam a autoria e a materialidade dos crimes”.

GALERIA DE IMAGENS